subir

Itapira, 19 de Abril de 2024 -
14/01/2022
Prefeitura intensificará fiscalização de descarte irregular de lixo

A Prefeitura - através do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - irá intensificar a fiscalização de descarte irregular de lixo e entulhos pela cidade.

A má conduta de parte da população em descartar resíduos incorretamente em terrenos, bueiros, córregos e rios foram uma das principais causas dos alagamentos registrados em diversos bairros da cidade após a chuva forte de quarta-feira, 12. Durante as ocorrências, as equipes de Defesa Civil encontraram sacolas e diversos outros materiais que poderiam ter sido corretamente descartados na coleta de lixo orgânico, na de recicláveis ou até mesmo na Coleta de Entulhos Vegetais feita pela Prefeitura.

As denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo WhatsApp da Fiscalização de Posturas (3863.4610) ou da Patrulha Ambiental (3863.1886). Os infratores serão autuados e poderão receber multas com valores que variam de acordo com a gravidade de cada caso.

O cronograma de retirada de lixo orgânico, recicláveis e Coleta de Entulho Vegetal estão todos disponíveis no site da Prefeitura.

 

 



Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados