subir

Itapira, 29 de Março de 2024 -
20/10/2016
Projeto Ecoarte chega nesta semana a escolas municipais

As EMEBs “Professora Wilma de Toledo Barros Munhoz”, no Jardim Paraíso, e “Vereador José Francisco Martins”, nos Prados, recebem nesta semana o Projeto Ecoarte, uma parceria da Secretaria de Educação de Itapira com a Cargill e o Instituto Cultura Sustentável e participação da Ascorsi (Associação de Coletores de Recicláveis de Itapira) e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira. O projeto busca mostrar aos alunos formas de colaborar com o meio ambiente, desenvolvendo ações que evitem o desperdício e incentivem a reciclagem.

Nesta segunda-feira, professores e coordenadores da Secretaria de Educação fizeram um treinamento para o Projeto Ecoarte na Casa da Cultura “João Torrecillas Filho”. Representantes do Instituto Cultura Sustentável mostraram em detalhes a programação, que envolve oficinas de arte, teatro e outras apresentações.

Nos dias 18 e 20, terça e quarta-feira, o projeto Ecoarte acontece na EMEB “Professora Wilma de Toledo Barros Munhoz”. Nos dias 19 e 21, as ações se concentrarão na EMEB “Vereador José Francisco Martins”. Em cada uma das duas unidades escolares serão realizadas quatro oficinas de arte e reciclagem e de instrumentos musicais, sendo duas pela manhã e duas no período da tarde. No final de semana, um caminhão estúdio ficará estacionado na Praça Bernardino de Campos, defronte à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, para visitação e orientação do público. Às 10h30 de sábado, 22, haverá apresentação de teatro no local. 



 



Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados