subir

Itapira, 28 de Maro de 2024 -
30/07/2016
Suecos e japoneses chegam a Manaus para disputa do futebol na Olimpíada




rio2016_banner

Os jogadores de futebol da Suécia serão os primeiros a desembarcarem em Manaus neste sábado (30) para o Torneio Olímpico de Futebol. O estádio da Arena da Amazônia vai sediar três rodadas duplas da competição na Rio 2016, nos dias 4, 7 e 9 de agosto. O horário previsto de chegada dos suecos é 16h30. Os japoneses também vão pousar neste sábado em solo manauara, por volta das 23h30.

Na madrugada de domingo (31), Nigéria e Colômbia chegam a capital amazonense. A chegada da delegação nigeriana estava prevista para a tarde dessa sexta-feira (29), mas foi adiada.

Os times já começam a treinar amanhã. A equipe da Colômbia estará no Centro de Treinamento (CT) Carlos Zamith, no bairro Coroado, às 10h e às 16h. No mesmo local, os jogadores da Suécia vão treinar às 18h. A Nigéria deve iniciar as atividades às 16h30 no CT Ismael Benigno, conhecido como estádio da Colina, em dois horários, às 9h30 e às 16h30. O primeiro treino da equipe do Japão será no CT Roberto Simonsen, dentro do Sesi.

A chegada dos times femininos da Colômbia, da África do Sul, dos Estados Unidos e do Brasil está prevista para o dia 7 de agosto.

As delegações ficarão hospedadas no Hotel Tropical, no bairro da Ponta Negra, que passa hoje por uma inspeção para receber as equipes.

Segurança

O governo federal informou que o presidente interino, Michel Temer, autorizou, neste sábado, a atuação das Forças Armadas no hotel até o dia 12 de agosto.

O reforço foi solicitado pelo governador do Amazonas, José Melo, ?que apontou o esgotamento da capacidade das policias estaduais para atuarem na segurança de delegações que se hospedarão no referido hotel no período dos Jogos Olímpicos Rio 2016?.

Foram enviados 600 militares do Exército e da Marinha para a capital amazonense.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/rio-2016/noticia/2016-07/suecos-e-japoneses-chegam-manaus-para-disputa-do-futebol-na-olimpiadaBianca Paiva - Correspondente da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados