subir

Itapira, 23 de Abril de 2024 -
09/02/2016
Galo de Manaus anima foliões no último dia de carnaval




banner_carnaval_2016

Uma multidão toma conta da Avenida das Torres para curtir o último de carnaval na capital amazonense. Ao som de ritmos nordestinos, como frevo e maracatu, e das tradicionais marchinhas, o Bloco do Galo de Manaus anima os foliões. Ao longo de 1,5 quilômetro, foram instalados dois palcos e dois trios elétricos.
 


Multidão lota Avenida das Torres no último dia de carnaval em Manaus

Multidão espera pelo Galo de Manaus na Avenida das Torres no último dia de carnavalBianca Paiva/Agência Brasil

O evento começou por volta das 14h e, segundo a Polícia Militar, já havia pelo menos 10 mil pessoas no local. A expectativa da organização é chegar a um público de 100 mil pessoas até o início da madrugada.

Criado em 2004 por pernambucanos que vieram morar em Manaus, o Galo de Manaus homenageia aquele que é considerado o maior bloco de carnaval do mundo: o Galo da Madrugada.

Muita gente aproveitou o evento para matar a saudade da terra natal, como a recifense Sueli Meire. ?A melhor coisa que fizeram foi colocar o Galo aqui em Manaus. Está de parabéns. É uma forma de matar a saudade dos pernambucanos, do frevo, de Olinda. É tudo de bom. Não tenho nem como explicar. Estou até emocionada?, disse Sueli.


Pernambucanos residentes em Manaus aproveitam para matar saudade da terra natal

Pernambucanos aproveitam a tarça de carnaval para matar saudades da terra natalBianca Paiva/Agência Brasil

Vestida com as cores da bandeira de Pernambuco e carregando uma pequena sombrinha de dançarina de frevo, a gerente de marketing Ana Cláudia Alves dançava animada. Ela mora há 17 anos no Amazonas. ?O Galo de Manaus acompanha muito o ritmo do Nordeste. Ele traz saudade de casa?, afirmou a pernambucana.

O empresário Davi Dutra, que participa do bloco quase todos os anos, levou a esposa e a filha desta vez. Para ele, o carnaval em Manaus está cada vez melhor e mais seguro.

?Uma festa muito legal, tranquila, família. Estou achando a estrutura este ano muito segura. O efetivo da polícia está grande. O carnaval cresceu muito. Nós tínhamos um carnaval de bandinha, mas era com marchinhas, samba-enredo. Aí veio o Galo, trouxe esse novo modelo do Recife. Acho interessante e divertido?, afirmou Dutra.

Mais de 500 policiais militares estão na Avenida das Torres para dar mais segurança aos foliões.

A festa é comandada pela Banda Oficial do Galo de Manaus, pelas bandas Pororoca Atômica e Maracatu Eco de Sapupema e ainda pelo cantor de frevo Adriano Arcanjo.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-02/galo-de-manaus-anima-folioes-no-ultimo-dia-de-carnaval

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados