subir

Itapira, 25 de Abril de 2024 -
02/08/2015
Rodrigo Mazer Gracini: Desperdício de recursos tecnológicos

Hoje em dia, a maioria das empresas entendem a importância de realizarem investimentos em estrutura de TI, por isso, investem cada vez mais em equipamentos robustos e caros.

O que a maioria das empresas não conseguem é utilizar toda a estrutura disponível, assim, quase todas utilizam menos de 20% de todo o recurso tecnológico disponível.

Algumas avaliações simples podem ajudar a medir qual é o tamanho da estrutura ideal para cada empresa. E para não haver desperdício de recursos, hoje temos varias soluções de baixo custo que otimizam a utilização dos equipamentos e ainda geram inúmeras vantagens e economias.   Por isso a empresa deve procurar por profissionais capacitados e que tenham uma visão estratégica da T.I, alem do conhecimento técnico.   Quando se erra na escolha dos equipamentos e dos profissionais, o investimento certamente será muito alto em um futuro bem próximo e esse valor será pago através de indisponibilidade e perda de informações.   Além de acertar na escolha dos equipamentos e profissionais, a empresa deve ter um plano de contingência bem estruturado.   Com virtualização de servidores é possível manter dois sites em operação, onde se o principal parar o secundário assume toda a estrutura. Essa solução é de extrema importância para evitar períodos prolongados de indisponibilidade e desperdício de recursos tecnológicos.   O importante é começar certo ou corrigir o quanto antes!

Fonte: Rodrigo Mazer Gracini

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados