subir

Itapira, 28 de Março de 2024 -
25/07/2015
Dropes nº 407

 Lei de Anistia

Os contribuintes que estão com impostos municipais atrasados, entre eles IPTU e ISS, vencidos até o final do ano passado, poderão regularizar a situação com até 100% de desconto de multas e juros, se pagar à vista; ou em cinco parcelas com 95% de desconto até 31/8; ou em quatro com 90% até 30/9; ou em três com 85% até 30/10; ou em duas vezes com 80% até 30/11.

Carros novos paraa Guarda Municipal

Foram entregues nesta sexta­-feira os quatro carros Ford Ka sedan adquiridos por R$ 140 mil, pela municipalidade para o trabalho da Guarda Municipal. Agora os veículos passarão pelos procedi­mentos de identificação e serão aparelhados como viatura policial.

Atraso provocado?

A entrega dos veículos veio em boa hora. A Guarda Munici­pal carecia da melhora da frota. Registre-se que esses veículos deveriam estar à disposição da GM há mais tempo, não fosse, segundo a administração municipal, a interferência da presidente do sindicato dos servidores municipais, Cristina Gomes, que prejudicou e atrapalhou o processo de licitação.

Santa Fé

Neste domingo, às 10h, os sócios do Clube de Campo Santa Fé estarão reunidos, em assem­bleia, para tomar ciência e votar proposta de revisão do Estatuto Social da entidade. Cerca de trinta itens poderão ser alterados. Como as discussões vêm ocorrendo há mais de um ano o processo será reduzido à leitura do texto e vo­tação. Serão duas opções: votar pela revisão ou pela rejeição.

Rusgas

Dois pontos da revisão desper­taram as velhas rusgas políticas da agremiação: uma estabelece descontos nas mensalidades aos dependentes com idade entre 24 e 31 anos. Outra não permitirá que sócios ocupantes de cargos públicos, de natureza política, participem da diretoria ou do conselho.

Conselho versus diretoria

Para os defensores das mu­danças estatutárias, capitaneado por membros do Conselho, os associados estão envelhecendo e transformando a instituição em um clube que não renova o qua­dro de associados. No raciocínio deles, esse desconto propiciaria entrada e a manutenção de pessoas mais jovens no clube. Quanto à proibição de pessoas com cargos públicos, a intenção seria a de evitar o uso político do cargo no clube como escada para as eleições futuras.

Diretoria versus conselho

Outro grupo, capitaneado pela atual diretoria, defende que o clube sofrerá queda de receita e que a conta será repassada para todos os associados. Diz, ainda, que esse item só foi colocado para angariar o voto dos sócios que têm filhos, ou terá nos próximos anos, na faixa dos 24 e 31 anos. O interesse maior é proibir os ocupantes de cargos públicos venham a integrar a diretoria ou o conselho.

Intenção

Para alguns associados, o foco da oposição no Santa Fé é atingir Carlão Jamarino que aparece nas listas dos futuros presidentes e de quebra, o ex-presidente Marcelo Dragone Iamarino. Um situacio­nista fez o seguinte comentário: “eles querem excluir a política externa que em nada prejudica o clube, mas passam o tempo todo fomentando a política interna que tantos prejuízos provocam ao Santa Fé.”

Sem partido

No mês de junho, o ex-vereador Luiz Henrique Ferrarini anunciou ingresso no PSOL e disse que pre­tendia disputar vaga para sair candidato a prefeito na eleição do ano que vem. Na oportuni­dade chegou a elogiar o militante pessolista Luiz Carlos Pedroso, a quem se referiu como “o nosso professor”.

Partido de um homem só?

O namoro não durou dois meses. Sentindo a resistência do professor Pedroso, Ferrarini anunciou nesta semana a retirada de campo, dizendo que oportuna­mente noticiará o novo rumo do seu grupo político. Vale lembrar, que o outro grupo liderado pelo professor Flavio Mazetto que se abrigava no PSOL, por divergências com Pedroso, também deixou a agremiação.

Agua benta especial

O incidente ocorreu nesta sexta-feira. Alguns corpos esta­vam sendo velados e um cida­dão aparentemente alcoolizado entrou no Velório da Saudade e começou a benzer um defunto, usando cachaça como água benta. A solução foi acionar a polícia. Tudo acabou bem!

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados