subir

Itapira, 28 de Março de 2024 -
29/06/2015
Júnior Marcati : Procure ajuda na hora certa!

Trabalhando na área de TI, nos deparamos com erros recorrentes nas empresas que visitamos.

O mais comum é cometido pelo administrador na hora de estruturar sua rede, que, visando o baixo custo, toma medidas incorretas, provocando em médio prazo alto custos na hora de corrigi-las. São propostas tentadoras que colocam em risco a performance da rede. É essencial que a empresa procure uma consultoria de confiança na hora de montar essa estrutura, que saiba identificar as reais necessidades e indique quais serão as melhores alternativas, buscando a melhor relação custo/benefício e evitando a compra de “sucatas”.

Contratar empresas fornecedoras de internet que oferecem máquinas “gratuitamente” é um bom negocio? Nem sempre! As máquinas alugadas tornam-se com o tempo obsoletas, que por contrato, não podem ser modificadas causando transtornos de difícil reparação. O fato é que com o mesmo investimento, profissionais capacitados, contratados para esse fim, montam uma estrutura superior, que acompanham tanto as necessidades da empresa como as suas futuras ampliações, sem surpresas de última hora.

Também é muito comum encontrarmos computadores desktops fazendo o papel de servidores.   Neste caso sempre indicamos modelos de entrada de marcas famosas de servidores que tem preços bastantes acessíveis e não deixa sua rede em risco. E por final, cabos, conectores e switches, que em muitos casos estão velhos, mal feitos e mal distribuídos causando atrasos na rede.   A MAPPRE é especializada em infraestrutura de redes empresariais, visando a melhor performance e aumentando a vida útil das máquinas da rede. Agende uma avaliação grátis pelo telefone: 19 – 3813-2472.

Fonte: Júnior Marcati

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados