subir

Itapira, 20 de Abril de 2024 -
27/04/2015
Senac Itapira apresenta exposição itinerante Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores‏

 

                                                                                       

 

Mostra será realizada em parceria com a Casa Anne Frank, Prefeitura de Amsterdã e Instituto Plataforma Brasil

De 4 a 21 de maio, o Senac Itapira receberá a exposição itinerante Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores, que retrata a história da adolescente Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial.

 A mostra será realizada na unidade e a visita é gratuita para comunidade, de segunda à sexta-feira, das 8 às 21 horas e aos sábados, das 8 às 15 horas. As terças, quintas e sextas-feiras o Senac Itapira oferece visita monitorada para escolas. O agendamento pode ser feito diretamente com a unidade e as vagas são limitadas.

 Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores é uma exposição que traz para o visitante um exercício de reflexão sobre os acontecimentos do Holocausto e alerta para a corresponsabilidade de cada indivíduo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica.

 A exposição apresenta fatos importantes da vida de Anne, as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com o Anexo Secreto. A mostra conta ainda com vídeos e documentos históricos, que auxiliam na compreensão destes acontecimentos e o impacto dos mesmos na atualidade.

 Além do Senac Itapira, outras unidades recebem a exposição. Até o final de 2016, a mostra percorrerá 56 unidades da instituição.

A iniciativa, que integra as ações do Programa Senac de Cultura de Paz e é ministrada em parceria com a Casa Anne Frank, Prefeitura de Amsterdã e Instituto Plataforma Brasil, tem como objetivo a construção de uma memória coletiva sobre as violações de direitos humanos cometidas no passado.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sp.senac.br/itapira ou pelo telefone: (19) 3813-8210. Acesse também o perfil da Casa Anne Frank nas redes sociais: https://www.facebook.com/AnneFrankHouseBrasil.

 

 

Serviço

Exposição Aprendendo com Anne Frank

Local: Senac Itapira

Endereço: Pç. Bernardino de Campos, 150 – Centro.

Data: de 4 a 21 de maio de 2015

Horário: de segunda à sexta-feira, das 8 às 21 horas e aos sábados, das 8 às 15 horas.

Gratuito

 



Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados