subir

Itapira, 20 de Abril de 2024 -
17/04/2015
Um tempo que deixou muita saudade

 Houve um tempo em que futebol se ouvia no radinho de pilha. Vozes como Haroldo Fernandes, Alfredo Orlando e Fiori Gigliotti, e algum depois, José Silvério e Osmar Santos, ditavam o ritmo e a emoção de cada partida.

  Eu vivi esse tempo, que me traz muita saudade e dor no coração quando constato que ele não volta mais. Um tempo que apenas povoa nossas lembranças e aperta o peito.   Um tempo em que música boa se ouvia na rádio Mundial, do Rio de Janeiro, à noite, e Excelsior, de São Paulo, durante o dia. Isso porque a propagação das ondas médias nos traz emissoras de longe quando o sol se vai e esconde as mais próximas.   Esse tempo é o mesmo em que ir ao velho Chico Vieira nas tardes de domingo era o programa indispensável para quem queria um bom divertimento. Sentar no alto do barranco que havia na ponta-esquerda de quem ataca para o gol dos fundos, bem ali onde ficava o Bar da Wilma, era o lazer das tardes de domingo. Não importava quem iria jogar, se era amador ou profissional, o bom era estar ali, viver aqueles momentos.   Ver jogos do Vila Ilze, Bom Jesus, Paulista, Usina, Vila Izaura, Bela Vista ou mesmo o profissional com o Itapira AC, era bem melhor dali, daquele local, cercado por amigos verdadeiros.   Um tempo que a noite do domingo era reservada para a discoteca do Centrão. Tenho guardadas na mente as músicas verdadeiras de discoteca e o ambiente sadio e saudável.   Sou desse tempo. Um tempo em que ter um som no carro era equipar o mesmo com um tape TKR ou Road Star, que eram o que havia de melhor. Muito diferente de hoje, tempos em que quem equipa o carro coloca o som do lado de fora e sai pelas ruas com o volume aos berros, evidenciando o mau gosto musical do proprietário do veículo.   Às vezes, quando o sono vai embora e os olhos secam, me pego divagando por esse tempo, que marcou a vida de quem teve o privilégio de vivê-lo, e que me traz nostalgia, saudade e prazer, principalmente prazer de ter vivenciado tudo isso.  

O Chico Vieira lotado para a final da Copa Itapira de 87 entre Vila Izaura e Vila Ilze: 1.150 pagantes  

O famoso barranco perto do bar do estádio, local preferido dos ‘cornetas’ nos jogos de domingo  

Cubatão x Olaria: arquibancada descoberta não existia  

Osmar Santos, um dos maiores narradores esportivos  

Com Fiori Gigliotti, uma das lendas do rádio, no Morumbi

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados