subir

Itapira, 28 de Março de 2024 -
16/04/2015
Exército ajudará a capital paulista no combate à dengue


dengue

Os soldados devem se somar aos 2,5 mil agentes de saúde que visitam diariamente as residências e orientam os moradores sobre o combate ao mosquito Arquivo Agência Brasil

O prefeito Fernando Haddad anunciou hoje (16) que receberá o apoio do Exército em ações de combate aos focos de dengue, que deve atingir seu pico nas próximas semanas. Serão 50 soldados à disposição da prefeitura. O trabalho conjunto deve ter início em até dez dias.

?Queremos usar esses profissionais mais qualitativamente. Em alguns bairros, sobretudo, onde há muita violência, a pessoa se recusa a abrir as portas para a Vigilância Sanitária. Não se trata de um problema quantitativo, mas qualitativo. Se a equipe está acompanhada de um soldado, a pessoa se sentirá mais segura em abrir [a porta]?, disse Haddad.

Equipes da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) treinarão os soldados, que devem se somar aos 2,5 mil agentes de zoonoses que visitam diariamente as residências e orientam os moradores sobre como evitar a proliferação dos mosquitos.

Segundo o secretário adjunto de Saúde, Paulo Puccini, há recusa da visita em 20% das casas. ?Isso se dá ou porque a pessoa não está em casa ou porque se recusa a abrir a porta?, disse. Ele acredita que a presença dos soldados com os agentes da prefeitura trará mais credibilidade.

Editor Fábio Massalli

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-04/exercito-ajudara-capital-paulista-no-combate-dengue

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados