subir

Itapira, 28 de Março de 2024 -
04/03/2015
SAMA inicia ações em comemoração ao Dia Mundial da Agua com recomposição da mata ciliar do Ribeirão da Penha

 

No dia 04 ultimo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou mais uma reconstituição de mata ciliar com árvores nativas nas margens do Ribeirão da Penha principal curso d’agua do município, evento este abrindo as comemorações ao Dia Mundial da Agua.

 

A ação contou com as orientações do biólogo da pasta Anderson Martelli retratando a importância dessa ação na preservação desse corpo hídrico e fazendo o plantio de 20 mudas nas margens desse curso d’agua de onde provém a agua que abastece Itapira. José Alair de Oliveira, secretário da SAMA retrata que este tipo de ação favorece a formação dos corredores ecológicos, redução de processos erosivos, assoreamento, favorecimento da área verde e uma melhor qualidade de vida da população indo de encontro com a crise hídrica que o Estado está vivenciando.  

Martelli enfatiza ainda que a população humana atual da Terra é de aproximadamente 7,2 bilhões de pessoas e para mantermos o equilíbrio do planeta é essencial essas ações de preservação ambiental e trabalhar desde cedo com as crianças para que elas desenvolvam essa consciência.

Cada vez mais essa grande população necessita de condições que possam melhorar a convivência dentro de um ambiente muitas vezes adverso. Assim, a Arborização Urbana, pelos vários benefícios que pode proporcionar ao meio urbano, tem um papel muito importante no restabelecimento da relação entre o homem e o meio natural, garantindo uma melhor qualidade de vida, relata o Secretario da pasta José Alair de Oliveira.





Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados