subir

Itapira, 28 de Março de 2024 -
29/01/2015
Dengue provoca cancelamento do Carnaval

 

 

 

 

            Devido aos casos de dengue ocorridos na cidade e à evidente necessidade de se evitar a propagação da doença, o prefeito José Natalino Paganini cancelou, na tarde de ontem, todos os eventos relacionados ao carnaval de rua de Itapira. A medida segue orientação das autoridades de Saúde, que determinam que neste momento devem ser evitadas aglomerações, pois elas poderiam provocar maior alastramento da doença.

            Com a decisão, as escolas de samba e os blocos foram ouvidos e comunicados das alterações na tarde de ontem, em reunião de Paganini com seus diretores. Foram cancelados também os eventos relacionados ao carnaval de rua, como a escolha da Rainha do Carnaval e da Corte do Rei Momo.

            Ao mesmo tempo em que definiu o cancelamento do carnaval de rua, Paganini também deu novo destino aos recursos que seriam utilização para sua realização. Eles serão aplicados agora prioritariamente nas ações de combate à dengue. “Todos os nossos esforços devem ser direcionados para buscar eliminar esta doença em nossa cidade. É uma ação conjunta, da administração municipal e da população, com atuação em várias frentes, sempre buscando evitar o surgimento do mosquito transmissor do vírus da dengue, única maneira de diminuirmos a ocorrência de casos na cidade”, afirmou.

            O cancelamento de eventos municipais com grande público se estendeu também aos Jogos de Verão, que serão encerrados sem a festa final. Por conta disso, não acontecerão também o concurso de música e o certame cultural previstos como etapas finais dos Jogos. A equipe vencedora será definida com base nos pontos acumulados até a rodada da noite de ontem. Na próxima semana, em reunião com os líderes das equipes, a Secretaria de Esportes e Lazer fará a entrega de troféus e medalhas aos vencedores. 



Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados