subir

Itapira, 28 de Março de 2024 -
19/12/2014
STF determina envio da investigação sobre André Vargas para Justiça Federal

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (19) que a parte da investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, em que o ex-deputado federal André Vargas é citado seja remetida à Justiça Federal em Curitiba.

Com a cassação de Vargas pelo plenário da Câmara dos Deputados, no dia 10 deste mês, ele perdeu o foro privilegiado e deve responder às acusações na Justiça de primeiro grau. A partir de agora, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato, instruirá o inquérito contra o ex-deputado.

André Vargas não chegou a ser investigado na Operação Lava Jato. No entanto, a suspeita de envolvimento entre o parlamentar e o doleiro Alberto Youssef foi descoberta durante o processo.

Conforme as investigações, Vargas usou um avião do doleiro para uma viagem a João Pessoa. O empréstimo da aeronave foi discutido entre os dois por mensagens de texto no início de janeiro. Em outras mensagens, Vargas e o doleiro discutiram assuntos relacionados a contratos com o Ministério da Saúde, por meio do Laboratório Labogen, empresa acusada de ter ligações com Youssef.

Editor Armando Cardoso

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-12/lava-jato-stf-envia-investigacao-sobre-andre-vargas-para-justica-federal

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados