subir

Itapira, 28 de Março de 2024 -
22/08/2014
Petrobras envia ao TCU documentação sobre doação de imóveis de Graça Foster

Em  nota divulgada hoje (22) à imprensa, a Petrobras informou ter apresentado ontem (21), de forma voluntária,  ?antecipando-se  a qualquer solicitação  formal do Tribunal de Contas da União [TCU]?,   toda documentação comprobatória dos processos de doação de três imóveis feitos pela presidenta da empresa, Graça Foster, em favor de seus filhos. 

De acordo com a nota, fazem parte da documentação enviada, entre outros papéis, ?avaliações dos imóveis, obtenção de certidões, verificação do valor dos custos e tributos incidentes, elaboração das minutas de escrituras e sua posterior formalização, bem como os competentes registros imobiliários?.

A Petrobras esclareceu que a documentação encaminhada ao TCU comprova que a doação dos imóveis foi um processo regular,  cujo início remonta a  junho de 2013 e, portanto, ?bem anterior à mencionada decisão de 23 de julho de 2014, referente ao processo da Refinaria de Pasadena?.

A empresa salientou na nota que o nome da presidenta Graça Foster não foi mencionado durante as manifestações dos relatórios técnicos ocorridas durante o processo no TCU  sobre a refinaria,  inclusive na decisão de julho deste ano.

Editor Fábio Massalli

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-08/petrobras-envia-ao-tcu-documentacao-sobre-doacao-de-imoveis-da-presidenta

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados