subir

Itapira, 19 de Abril de 2024 -
29/07/2014
Segunda edição do Festival de Inverno reúne 15 mil pessoas



O 2º Festival de Inverno de Itapira, realizado entre os dias 17 e 20 deste ano, no Parque Juca Mulato, registrou um público total de 15 a 20 mil pessoas, segundo informações da Secretaria de Cultura e Turismo, pasta organizadora do evento.

Conforme afirmou o assessor da secretaria, Eliel Cremasco Sartori, os maiores públicos foram registrados nas noites de sexta-feira e sábado, mas a média de expectadores se manteve alta em todos os dias. “Em comparação com o ano passado, essa edição foi muito melhor. Tivemos uma boa média de público e a crítica foi muito positiva”, afirmou.

Iniciado na quinta-feira, 17, o evento contou com as apresentações das bandas Mr. Speed, Mustache & Os Apaches e Mavericks. Tida como principal atração do dia, Mustache & Os Apaches atraíram boa parte dos espectadores, muitos dos quais já haviam prestigiado a apresentação da banda no Circuito Cultural Paulista.  

  Na sexta, as atrações foram Banda Lira & Convidados com o concerto ‘Brasileiríssimo’ e The Beat Beatles, que também levaram um número elevado de amantes, tanto da música clássica quanto do quarteto que fez sucesso nos anos 60 e 70.

No sábado, a programação foi mais extensa e começou logo no início da tarde com o show da banda Ilusão de Ótica. Em seguida, se apresentaram as bandas Zoraide, Folha Seca, Quinteto Jazz – Rafael Martins, T-ALE e Marcelo Ziul. Finalizando a noite, a banda Cachorro Grande, tida como a atração principal do festival, subiu aos palcos e agradou a todos os presentes que lotaram a tenda.  

  Conforme explicou Eliel Cremasco Sartori, a agenda de apresentações do domingo foi elaborada pensando nas críticas do evento de 2013. “No ano passado muitas pessoas criticaram pela ausência do estilo sertanejo e sertanejo raiz. Portanto, neste ano fizemos desta maneira e foi muito bem aceito, registrando um excelente público”. No início da tarde a Orquestra de Viola de Itapira abriu a programação e foi seguida pelos shows da Orquestra de Viola da Casa das Artes, Jonas & Thiago e Banda e Kauã & Rafael. Por fim, o encerramento se deu com o show da dupla Craveiro e Cravinho, que foi regado por muitos causos, piadas e músicas raiz.  

  Durante a tarde de sábado e domingo, a Cia de Teatro Paulino Santiago foi atração para o público infantil na tenda, onde o grupo fez Contação de História, pintura facial, slackline e brincadeiras. No sábado, o grupo Máquina do Mundo também marcou presença e atuou com intervenções diversas junto aos presentes.   Uma das novidades da edição desse ano e também alvo de aprovação dos itapirenses foi a realização da 1ª Feira de Expositores Rurais de Itapira organizada pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo), que ocorreu no sábado e no domingo nas redondezas da lanchonete e nas proximidades da praça de alimentação.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados