subir

Itapira, 20 de Abril de 2024 -
29/07/2014
21ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

 Monte Alegre do Sul é uma das cidades mais encantadoras do Circuito das Águas Paulista. Sua natureza exuberante desenhada entre montanhas, o clima ameno, as águas com propriedades terapêuticas e o charme das construções coloniais do século XIX, cuidadosamente preservadas, a tornam o destino ideal para quem quer passear ou descansar. Conta com aproximadamente 7.000 habitantes preserva o jeito pacato de uma típica cidade do interior com características originais da época áurea do café.

Dentre os principais pontos turísticos, destacamos: o Mirante do Morro do Cristo, Morro do Cruzeiro, Santuário do Senhor Bom Jesus, Balneário Municipal e a Estação do Trem da Mogiana,  Projeto Memória, inúmeros alambiques , fontes de água natural e muito verde que atraem  turistas e visitantes. Conta ainda com charmosas Pousadas, com excelente infraestrutura, venda de produtos rurais e artesanato.

A Festa do Morango foi criada com o objetivo de fortalecer o agronegócio da produção de morangos local, cuja relevância está não só na quantidade e qualidade do produto, mas também, por ter sido o município área de pesquisa introdutória de adaptação de mudas e desenvolvimento de novas espécies.

Em sua 21ª versão, a Festa que consta no calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo e é considerada um dos maiores eventos do Circuito das Águas Paulista e o evento regional mais tradicional, recebendo anualmente mais de 80 mil pessoas durante o período.

A “21ª Festa do Morango” acontecerá nos finais de semana,  durante o mês de Agosto e Setembro em recinto especialmente construído para essa finalidade.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados