subir

Itapira, 19 de Abril de 2024 -
29/07/2014
Carlos Sampaio está entre os 100 ‘cabeças’ do Congresso

 

Deputado federal de Campinas foi, mais uma vez, eleito pelo Diap como um dos parlamentares de maior destaque

 

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), candidato à reeleição, foi escolhido, mais uma vez, um dos 100 parlamentares mais importantes do Congresso Nacional, os chamados “cabeças”, em levantamento deste ano realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), entidade independente que avalia a atuação de deputados e senadores. No ano passado, Sampaio – então líder do PSDB na Câmara - foi eleito o oitavo parlamentar de maior destaque, pelo mesmo Diap.


Em seu terceiro mandato, é a quarta vez que o deputado fica entre os 100 “cabeças” do Congresso. Sampaio disse que ficou “muito feliz” com a escolha. “É o reconhecimento do nosso trabalho na Câmara”, afirmou. “Também é motivo de muita honra saber que, dentre os 17 selecionados no Estado de São Paulo, sou o único da minha região”, concluiu o parlamentar, que é de Campinas (SP).


Os “cabeças” são, segundo o Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, o departamento destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.


Além do Diap, o desempenho de Carlos Sampaio também já foi destacado pelo site Congresso em Foco, em escolha de jornalistas que cobrem o dia a dia do Congresso, nos anos de 2011, 2012 e 2013, e pela Revista Veja.


 

Veja a íntegra do levantamento do Diap:

http://www.diap.org.br/images/stories/Cabeas%202014%20-%20lista.pdf

 



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados