subir

Itapira, 28 de Março de 2024 -
24/07/2014
Em São Paulo, Eduardo Jorge defende unificação das polícias civil e militar

O candidato à Presidência da República pelo PV, Eduardo Jorge, defendeu hoje (24) a unficação das polícias civil e militar como forma de melhorar a segurança pública no país. Ele participou da apresentação da Agenda Prioritária de Segurança Pública, elaborada por especialistas do país, na sede do Instituto Sou da Paz.

Para o candidato, o investimento em melhorias das condições de segurança no país está entre as maiores preocupações da população. Ele avalia ser necessária a reestruturação da força policial com a unificação das polícias militar e civil, paralelamente à elaboração de mudanças na política penitenciária e flexibilização no cumprimento de penas.

?Notamos uma grande convergência [ com a agenda] com algumas das teses que nossas diretrizes do PV, divulgadas em março de 2014, vêm discutindo no Brasil?, disse Eduardo Jorge. Entre os pontos de convergência estão as sugestões para a construção de um pacto federativo para a segurança pública, aperfeiçoamento dos mecanismos de difusão e gestão da informação de segurança, redução de homicídios, reforma do modelo policial, modernização da política criminal e revisão do tratamento sobre drogas psicoativas ilícitas, permitindo que os usuários sofram menos danos e o enfraquecimento da rede criminosa. Para Eduardo Jorge, as três esferas de governo (União, estado e municípios) devem ter funções mais claras nesse aspecto.

 

* Colaborou Elaine Patricia Cruz

Editor Carolina Pimentel

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-07/em-sao-paulo-eduardo-jorge-defende-unificacao-das-policias-civil-e-militar

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados