subir

Itapira, 20 de Abril de 2024 -
23/04/2014
Ascorsi comemora três anos do projeto Coleta Seletiva Solidária



Em comemoração aos três anos de implantação do projeto Coleta Seletiva Solidária no município a Ascorsi (Associação dos Coletores de Residuos Sólidos de Itapira) irá desenvolver algumas atividades, entre elas o plantio de árvores, inauguração de uma pequena biblioteca na sede da associação, formada com livros provenientes de doações e da coleta seletiva. No dia 24 deste mês também serão apresentados os dados obtidos como projeto.

O plantio de 180 árvores foi realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e teve o intuito de compensar as emissões de poluentes gerados pelas atividades realizadas pela associação, onde foram consideradas as emissões geradas pelos veículos utilizados na coleta, geração de resíduos não recicláveis, consumo de energia elétrica e gás. Em três anos de atividades, a Ascorsi calcula um total de 15.402 quilômetros entre os caminhões e carros,15 botijões de gás e 2863 KW de energia elétrica, ressalvando que as média dos 36 meses foram consideradas com a coleta seletiva sendo realizada em toda área urbana e em três bairros rurais do município, os quais equivaleriam a apenas 69 unidades arbóreas. A partir desta iniciativa piloto, a associação deseja realizar a compensação anualmente, sempre nas datas comemorativas de aniversário.

  A Coleta Seletiva solidária teve inicio em 11 de abril de 2011 e desde então conta com um convênio da Prefeitura, o qual vem sendo renovado anualmente e em 2012 foi contemplado com o patrocínio da Petrobras, o qual tem contribuído para o incremento da infraestrutura da Ascorsi e intensificação da educação ambiental no município.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados