subir

Itapira, 27 de Abril de 2024 -
18/04/2014
Casa das Artes de Itapira realiza reunião com pais de alunos e demonstra a expansão do projeto.



Há dezessete anos a Associação era fundada e hoje com mais de 320 alunos na sede principal, prepara ações e demonstra para os pais dos alunos a importância de estudar música.

Desde sua fundação a Casa das Artes de Itapira, através da atitude de seus dirigentes e funcionários, vem conquistando grande espaço no cotidiano das famílias de Itapira e região.

No princípio com apenas uma banda como objeto central de atividades em 1997 tudo se iniciou. O caminho foi árduo, como é comum no meio cultural brasileiro, mas graças a parcerias sólidas com a iniciativa privada e a Prefeitura de Itapira a Associação conseguiu implantar seus projetos, suplantar as dificuldades e a consequência desta ação começa a gerar frutos, como nesta última semana, quando das reuniões de pais de alunos da Casa.



Tudo isso nos faz refletir que o que antes era um grupo de amigos hoje é uma imensa família composta por mais de 300 famílias de Itapira e região que formada desde o corpo docente até os alunos de musicalização infantil com quatro anos que já iniciam sua empreitada no meio musical. Nas reuniões pedagógicas que aconteceram recentemente os pais de alunos puderam comprovar com detalhe o funcionamento de toda instituição, suas fontes de recurso, os projetos que estão sendo desenvolvidos e as etapas que a Casa das Artes está por empreitar daqui em diante com plena contribuição das famílias, que são o porto seguro dos alunos da instituição e personagens principais da mudança e quebra de paradigmas, mostrando que através da arte, do meio cultural e das atividades pedagógicas desenvolvidas como pioneirismo e inovação, será formada uma futura geração não apenas de artistas, mas de pessoas capazes, com visão ampla e formadoras de opinião.

 

Música nas Escolas

No projeto Batutinha todas as profissionais das escolas por onde os bolsistas do Projeto Prodígio estão se apresentando a repercussão e o carinho com que são recebidos, inclusive pelas crianças é notável. As apresentações desta semana no dia 14 e 15 nas escolas: EMEI Mariana do Carmo, EMEI Celita Magalhães, EMEI Maria de Lourdes Bellini deixaram o público encantado e aproximaram ainda mais a Casa das Artes da comunidade. O esforço da coordenação do Projeto Batutinha e Prodígio ainda tem longa e extensa agenda a cumprir, mas todas as escolas estão relacionadas para abrigar um dos recitais.

A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, através da Secretaria de Cultura, e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática





Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados