subir

Itapira, 28 de Março de 2024 -
20/03/2014
PF combate quadrilha de tráfico internacional de drogas e armas

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (20) a Operação São Domingos para combater uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas e armas. Cerca de 100 policiais federais cumprem 24 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro. Segundo a PF, a organização criminosa atuava no Paraguai, na cidade de Pedro Juan Caballero, e no Brasil, em Ponta Porã (MS), Catanduva (SP) e Rio de Janeiro.

As drogas, armas e munições entravam no Brasil em automóveis de passeio e caminhões. Por via terrestre, as drogas eram levadas até Catanduva, onde eram armazenadas e encaminhadas para o Rio de Janeiro. Na cidade, as drogas eram preparadas e distribuídas em morros cariocas.

A investigação começou após a prisão de um casal em Catiguá (SP), que transportava 52 quilos de cocaína. Segundo a investigação, o casal transportava a droga a partir de Ponta Porã, tendo como destino a cidade de Catanduva. Estima-se que a organização criminosa atuava há mais de dois anos.

Durante os dez meses de investigação, foram realizados nove flagrantes, com a prisão de 21 pessoas, sendo apreendidos 6,45 toneladas de maconha, 436 quilos de cocaína e seus derivados, 360 munições de fuzil 7.62, quatro pistolas de uso restrito e uma escopeta calibre 12. Segundo a PF, foi feita a prisão de cinco traficantes foragidos das Justiças paulista e mineira.

Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais dos respectivos estados, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Eles responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e tráfico internacional de armas, cujas penas variam de 3 a 25 anos de reclusão.

O nome da operação faz alusão ao Rio São Domingos que corta a cidade de Catanduva.

Editor Denise Griesinger

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-03/pf-combate-quadrilha-de-trafico-internacional-de-drogas-e-armas

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.


2005-2024 | ® Portal Cidade de Itapira
Todos os direitos reservados